Lopetegui elogia Vinicius Junior, mas mostra cautela: “muito jovem”

Brasileiro é cotado para estrear nas próximas semanas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As boas atuações de Vinicius Junior no Real Madrid B vêm levando a imprensa espanhola a gerar expectativa sobre o possível uso do jovem no time principal merengue. Mas o técnico Julen Lopetegui deixa claro que prefere a cautela quanto aos próximos passos do ex-jogador do Flamengo, como apontou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Na véspera da estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões, diante da Roma, o treinador foi questionado sobre um possível espaço para o jovem de 18 anos no elenco principal. Mas deu uma resposta um tanto quanto evasiva.

“Vinicius é um garoto muito jovem, que está competindo bem no Castilla. Quando entedermos que possa nos ajudar, decidiremos”, disse o técnico.

O jovem de 18 anos vem tendo sua estreia cotada para as próximas semanas, de acordo com a imprensa espanhola. O Real terá o calendário apertado, com partidas nos fins e nos meios de semana, - e a expectativa é que atletas mais jovens tenham espaço no esquema de rodízio de jogadores, costumeiro nos gigantes europeus. Vinicius, então, poderia ser relacionado e enfim atuar pelo time principal.

Lopetegui também falou sobre a expectativa de estrear em uma competição que o Real Madrid conquistou quatro vezes nos últimos cinco anos, podendo levar o tetracampeonato nesta temporada. O técnico disse que o time não pode se manter "na sombra" e deve ter confiança que é possível ser campeão. E também tratou sobre o fato de jogar sem Cristiano Ronaldo.

“Somente nos concentramos em nossos jogadores, em nosso elenco, que está preparado para lutar pela Champions. Com todo o respeito aos que foram grandes, mas não estão aqui”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES