Lotação na arquibancada provoca "invasão" e atrasa ABC x Palmeiras

Lotação na arquibancada provoca "invasão" e atrasa ABC x Palmeiras

Antes do jogo, uma multidão passou a se acumular por um dos acessos às arquibancadas.

Uma lotação na entrada do público no Estádio do Frasqueirão, em Natal, provocou o atraso do confronto entre ABC e Palmeiras, partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, uma multidão passou a se acumular por um dos acessos às arquibancadas. Sem espaço suficiente para todos, o policiamento começou a colocar os torcedores para dentro do gramado, em espécie de "invasão".

As autoridades do evento divergiram sobre a possibilidade de superlotação no estádio, que tem capacidade para 18 mil pessoas. Em entrevista à Rede Bandeirantes, o Capitão Albuquerque, comandante do Batalhão da Polícia Militar responsável pela partida, afirmou: "há superlotação. É visível isso". O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, negou.

"O contingente de policiamento não é o adequado para um evento deste tamanho. A revista retardou a entrada do público, que não se colocou nos lugares corretos. Tem lugar no estádio ainda", afirmou o dirigente. "Não existe superlotação. Foram vendidos o número de ingressos certo", complementou, sem revelar qual foi a carga colocada à disposição dos torcedores.

As cenas protagonizadas pelo público antes do início da partida foram preocupantes: uma multidão se acumulou em uma das entradas do estádio, provocando esmagamento de pessoas junto à grade. O que teria acontecido é a má distribuição das pessoas pelos acessos ao estádio: as que ali estavam não conseguiam ir para outros pontos, provocando o acúmulo.

Alguns torcedores passaram mal por conta do aperto. Outros conseguiram escalar alto alambrado e saltar para dentro do campo, onde foram devidamente orientados pelo policiamento. A partida, que tinha início marcado para as 16h20 (de Brasília), só foi começar às 16h50, com meia hora de atraso.

Fonte: Terra