Empate do Fla deixa Palmeiras em situação difícil

Empate do Fla deixa Palmeiras em situação difícil

O Palmeiras marcou no segundo tempo com chute de Vinícius e falha do goleiro Paulo Victor,

Com gol do ídolo e "cria da casa" palmeirense Vagner Love, o Flamengo arrancou empate no fim contra o Palmeiras e deixou o time paulista a um passo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca, já sem pretensões na competição, conseguiu o 1 a 1 com gol aos 44min, praticamente acabando com as esperanças palmeirenses de salvação.

O Palmeiras marcou no segundo tempo com chute de Vinícius e falha do goleiro Paulo Victor, mas Love recebeu lançamento e tocou por cima de Bruno para empatar, quase nos acréscimos. Para complicar mais para o Palmeiras, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em Salvador, chegou aos 41 pontos e se tornou inalcançável para os paulistas.

O Palmeiras agora tem que torcer contra a Portuguesa, que às 19h30 (de Brasília) recebe o Grêmio no Canindé. Em caso de vitória do time lusitano, o Palmeiras estará matematicamente rebaixado para a Série B. Com 34 pontos, o time é 18° colocado. O Flamengo, sem pretensões, é 11º, com 48 pontos.

O jogo

Fora de casa, o Palmeiras tentou mostrar iniciativa, mas foi parado pela própria falta de criatividade. O primeiro tempo foi de poucas jogadas de perigo de ambos os lados, e as principais chances vieram em chutes de fora da área. O primeiro foi de Tiago Real, do Palmeiras, que passou rente à trave direita de Paulo Victor. Aos 32min, foi Amaral que levantou a torcida flamenguista, também de fora da área.

O grito de ?pênalti? foi uma constante dos palmeirenses, que exigiram marcação duas vezes na primeira etapa, em bolas bloqueadas por flamenguistas dentro da área. No segundo tempo, em uma das poucas infiltrações no ataque, Barcos invadiu a área e se enroscou com a zaga rival, e mais uma vez o torcedor paulista cobrou a arbitragem. O placar só saiu do zero aos 17min.

O jovem Vinícius, que entrou em campo no lugar do lesionado Tiago Real, surpreendeu: dominou na entrada da área, pela esquerda, e bateu com força e rasteiro entre as pernas da zaga. O goleiro Paulo Victor defendeu mal e deixou a bola espirrar para dentro. O gol deixou a partida mais movimentada, mas ainda assim com escassas chances reais de balançar as redes em Volta Redonda.

Em uma delas, Maicon Leite recebeu lançamento pela direita, invadiu a área livre e bateu na saída de Paulo Victor, mas errou o alvo. Ao mesmo tempo, o Bahia abriu o placar contra a Ponte Preta, determinando resultado que prejudica o Palmeiras. Aos 36min, Bruno fez grande defesa em boa cabeçada de Paulo Sérgio. O jogador depois foi expulso por acertar o rosto de Roman em disputa.

Apesar disso, Vagner Love, revelado pelo Palmeiras e que se tornou ídolo ao defender o time justamente na disputa da Série B do Brasileiro, em 2003, complicou a situação de seu ex-clube. Recebeu lançamento pela esquerda do ataque aos 44min e tocou por cima de Bruno, arrancando empate e desesperando os palmeirenses.

Fonte: Terra