Lucas desencanta, faz gol, e PSG assume liderança na França

Lucas desencanta, faz gol, e PSG assume liderança na França

Meia balança as redes pela primeira vez com a camisa da equipe parisiense

Depois de 21 jogos, Lucas, enfim, desencantou com a camisa do Paris Saint-Germain. O meia brasileiro marcou seu primeiro gol pelo clube nesta sexta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Bordeaux, fora de casa, na abertura da quinta rodada do Campeonato Francês. Matuidi completou o placar para o PSG, que assumiu provisoriamente a liderança da competição.

O gol veio em ótima hora para Lucas. Em baixa na seleção brasileira e questionado na França, o jogador vinha fazendo uma partida discreta até balançar as redes. Depois, mostrou mais desenvoltura e fez boas jogadas com Ibrahimovic. Vale lembrar que o brasileiro chegou a marcar em fevereiro, contra o Olympique de Marselha, mas o árbitro creditou como gol contra do zagueiro Nkoulou, que desviou o chute do meia.

Com a vitória, o PSG chegou à primeira colocação da Ligue 1, com 11 pontos, contra 10 do Monaco, que joga no domingo, em casa, contra o Lorient. Olympique de Marselha e Saint-Étienne, ambos com nove pontos, também podem ultrapassar os parisienses na rodada.

Em jogo morno, Ibra resolve

Pouco efetivo no ataque, o Bordeaux tentava atrapalhar os visitantes pressionando a saída de bola. Mas logo o PSG arranjou espaços para jogar, principalmente com a movimentação dos volantes Thiago Motta e Matuidi, que abriam opções para Ibrahimovic na intermediária.

O primeiro gol parisiense saiu em uma dessas jogadas, aos 29 minutos: contra-ataque rápido, belo passe infiltrado do camisa 10 sueco e chute forte de Matuidi, em cima de Carrasso, que não conseguiu parar a bola.

Do outro lado, o goleiro Sirigu só foi acionado na primeira etapa foi em um chute forte de Obraniak, de fora da área. O arqueiro defendeu bem, sem dar o rebote. Lucas também não apareceu muito. O brasileiro chegou a tentar algumas jogadas pela direita, mas não foi perigoso.

Lucas desencanta e se destaca

O segundo tempo continuou sem muitas emoções. Apesar da desvantagem, o Bordeaux foi incapaz de ameaçar o gol de Sirigu, apesar das tentativas desajeitadas do atacante Diabaté. O PSG, por sua vez, tratava de manter a posse de bola, procurando matar o jogo no contra-ataque.

O lance desejado pelos visitantes aconteceu aos 18 minutos. Verratti deu ótimo passe para Lucas, que invadiu a área livre e tocou na saída de Carrasso, que caiu antes do tempo, esperando um cruzamento para Ibrahimovic.

A partir do gol, foi possível observar uma postura diferente de Lucas em campo. Confiante, o meia participou de mais jogadas e, em consequência, melhorou a atuação do próprio PSG. Em duas ocasiões, o brasileiro deixou Ibrahimovic na cara do gol com ótimos passes, mas o sueco falhou na hora de finalizar.

No fim, o treinador Blanc resolveu tirar seus principais jogadores. Aos 35 minutos, Ibra deu lugar a Cavani, enquanto Coman substituiu Lucas, que foi bastante festejado pelos companheiros e membros da comissão técnica.

Fonte: Globo Esporte