Lúcio celebra gol após polêmica com Ney e crê em vaga na Libertadores

Zagueiro diz que história com treinador já faz parte do passado e pede fé em classificação para as oitavas da competição continental

Lúcio abriu a vitória do São Paulo sobre o Botafogo-SP por 3 a 1, neste domingo, em Ribeirão Preto (assista aos gols). Este foi o principal lance do zagueiro de 34 anos desde sua substituição na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, na Argentina, quando foi pivô de uma polêmica com o técnico Ney Franco, ao discordar da substituição. Na vitória deste domingo, o zagueiro acertou um chute forte rasteiro em cobrança de falta e contou com a falha do goleiro Rafael no lance, já que a bola foi no meio do gol. Na comemoração, ele foi abraçar os jogadores reservas no banco.

- Eu acho que a gente precisa olhar pra frente, aquilo que aconteceu na Argentina já é passado. Um grupo forte se forma assim, superando adversidades. Foi uma vitória boa aqui em Ribeirão e temos de valorizar o trabalho que está sendo feito ? comentou o defensor, na saída do gramado após a vitória.

Apesar da boa atuação deste domingo, Lúcio deve voltar para a reserva na próxima quarta-feira, contra o União Barbarense, fora de casa. O zagueiro deve ficar fora também da partida contra o Atlético-MG, na semana seguinte, que vai definir o futuro do São Paulo na Libertadores-2013.

- Nossa situação é difícil na Libertadores, precisamos reconhecer, mas eu acredito e acho que temos de acreditar até o fim. O mais importante é fazermos a nossa parte: precisamos vencer o Atlético-MG no Morumbi. Temos de acreditar até o último minuto ? finalizou.

Fonte: GloboEsporte