Lugano é suspenso por 15 dias e Diego Souza é liberado para jogar

O ex-zagueiro foi julgado na manhã desta sexta pelo STJD

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano foi suspenso por 15 dias de comparecer aos jogos do Tricolor. O ex-zagueiro foi julgado na manhã desta sexta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos xingamentos ao árbitro Dewson de Freitas, no intervalo da partida entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi.

Principal centroavante do time de Diego Aguirre, Diego Souza também foi julgado pelo Tribunal e pegou um jogo de suspensão. Contudo, como o camisa 9 já cumpriu a pena no jogo contra o Atlético-MG, está liberado para jogar no próximo sábado, contra o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileiro. Lateral do Fluminense, Léo também foi julgado e foi inocentado da acusação.

No dia 2 de setembro, durante a partida entre os dois tricolores, Diego Souza acertou uma cotovelada no peito de Léo e foi expulso imediatamente. Os são-paulinos reclamaram bastante da ação do árbitro. No intervalo da partida, Lugano desceu ao túnel dos árbitros e não poupou xingamentos a Dewson de Freitas, que citou as ofensas na súmula.

Na prática, o cartola são-paulino não poderá acompanhar a equipe nos jogos contra o América-MG e Botafogo. O uruguaio, no entanto, não faz parte da comissão técnica de Diego Aguirre, o que não afetará o trabalho dos são-paulinos nas próximas duas partidas do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES