Luis Fabiano anuncia que deixará clube chinês em 2017

Jogador afirmou que definirá o futuro nas próximas semanas

O brasileiro Luis Fabiano está de saída do Tianjin Quanjian. Na manhã desta quinta-feira (27), através de sua assessoria de imprensa, o atacante anunciou que entrou em acordo com o clube e deixará a equipe em 2017. Segundo o comunicado, o jogador anunciará seus planos "nas próximas semanas".

Luis Fabiano defendeu o Tianjin Quanjian por uma temporada, tendo sido artilheiro da campanha do acesso da equipe à primeira divisão do Campeonato Chinês. O atacante foi seduzido pelo projeto que era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que acabou demitido meses depois.

A equipe, que também contou com os brasileiros Jadson e Geuvânio, confirmou o acesso com o título da China League One no último final de semana. Luis Fabiano foi o artilheiro da campanha, com 22 gols, marca superior até mesmo à de Ricardo Goulart, principal matador da primeira divisão com 17 gols.

Luis Fabiano trocou o Brasil pelo futebol chinês após sua terceira passagem pelo São Paulo, que durou de 2011 a 2015. No total, o atacante tem 212 gols em 352 jogos pela equipe paulista, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233).

Luís Fabiano (Crédito: Reprodução)
Luís Fabiano (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações da Espn