Luis Fabiano festeja convocação para a Copa

Luis Fabiano festeja convocação para a Copa

A 35 dias da estreia do Brasil no Mundial, Luis Fabiano projeta chegar no principal torneio do mundo no melhor de sua forma

O atacante Luis Fabiano não conteve a alegria após ser confirmado na lista dos 23 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo na África do Sul pela Seleção Brasileira. O técnico Dunga anunciou os convocados às 13 horas desta terça-feira, 11, no Rio de Janeiro. Emocionado, Fabuloso afirmou estar no melhor momento de sua carreira.

?É um momento feliz depois de muito esforço e muito trabalho. Nas Copas de 2002 e 2006 eu tinha esperança de ser convocado e acabei vendo pela TV. Hoje poder ver o nome na lista é muito gratificante. Depois de muita luta vou poder realizar esse grande sonho, que é disputar uma Copa do Mundo e agora é já começar a pensar nessa oportunidade?, festejou o jogador.

A 35 dias da estreia do Brasil no Mundial, Luis Fabiano projeta chegar no principal torneio do mundo no melhor de sua forma, já que passa por ótima fase no Sevilla. Artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, e no Campeonato espanhol, com 15 tentos, o atacante balançou as redes cinco vezes nas últimas quatro partidas que disputou por seu clube.

?É uma momento muito bom, independentemente das lesões que tive nessa temporada, mas as contusões aconteceram no momento que poderiam acontecer. Estou totalmente recuperado e

me sinto muito bem. Nessa reta final do Campeonato Espanhol tenho feito gols,

jogado bem e isso é importante, chegar na Copa do Mundo em condições de ajudar o Brasil?, comentou o camisa 10 do Sevilla.

Vestindo a camisa do Brasil, Luis Fabiano também possui números impressionantes. Desde quando estreou pela Seleção, Fabuloso atuou 36 vezes e marcou 25 gols. O atacante é o artilheiro da Era Dunga no comando da equipe, com 19 tentos em 24 partidas ? média de 0,79 gol/jogo.

?Eu estava acompanhando a convocação pela TV, muito confiante. Fiquei muito feliz de poder ver o nome Luis Fabiano entre os quatro atacantes. Foi uma emoção muito grande?, completou o jogador.

Luis Fabiano na Seleção Brasileira

Convocações: 54

Jogos: 36

Gols: 25

Média: 0,69 gol/jogo

Títulos: Copa das Confederações 2009 e Copa América 2004 (Seleção Brasileira)

Conquistas Individuais: Chuteira de ouro Copa das Confederações 2009 (artilharia da competição ? 5 gols); Bola de prata na Copa das Confederações 2009 (2º melhor jogador da competição); Artilheiro da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (9 gols)

Estreia: 11/6/2003 - Nigéria 0x3 Brasil em Abuja, Nigéria ? 1 gol (atuou 45 minutos)

Fonte: Assessoria