Luis Fabiano se afasta por indisciplina e vira recordista de cartões

Luis Fabiano se afasta por indisciplina e vira recordista de cartões

Ele recebeu cartão amarelo em todos os 4 jogos disputados no Brasileirão, sendo o recordista de cartões no torneio: 6 ao todo.

Luis Fabiano enfrentou seguidos problemas físicos e passou por cirurgia desde que retornou ao São Paulo, no ano passado. Os problemas de ordem médica continuaram no começo de 2012. Enfim recuperado, o camisa 9 agora enfrenta novo obstáculo: a indisciplina. Ele recebeu cartão amarelo em todos os 4 jogos disputados no Brasileirão, sendo o recordista de cartões no torneio: 6 ao todo (5 amarelos e 1 vermelho).

Em 31 jogos desde que retornou ao clube em 2011, o atleta recebeu 16 cartões, sendo 15 amarelos.

Neste domingo, o Fabuloso fez um gol na vitória do São Paulo contra o Atlético-MG por 1 a 0, mas recebeu dois amarelos e um vermelho. Resultado: novamente desfalcará o time no Brasileirão, desta vez diante da Portuguesa, sábado, no Canindé.

Logo após a partida o atacante foi repreendido pelo técnico Leão, que disse que Luis Fabiano precisava de tratamento. João Paulo de Jesus Lopes, dirigente do São Paulo, prometeu avaliar o caso para determinar qual será a punição ao jogador.

Luis Fabiano corre risco de receber gancho do Superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque ele xingou o árbitro Elmo Rezende Cunha neste domingo, sendo expulso por reclamação.

A súmula da partida entre São Paulo x Atlético-MG será determinante para o futuro do atacante no Nacional. Caso o árbitro relate os xingamentos proferidos por Luis Fabiano, o atacante corre risco de ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O artigo 258 (desrespeitar arbitragem) prevê pena de 1 a 6 partidas para atletas que desrespeitarem a arbitragem.

O documento com o relato do árbitro será apresentado no site da CBF nesta segunda.

Fonte: UOL