Fabuloso viaja com elenco e vive expectativa de defender o tricolor

Na fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, o atacante vive a expectativa de voltar a defender o São Paulo


Luis Fabiano viaja com o elenco para a estreia na Copa do Brasil

O retorno de Luis Fabiano aos gramados está próximo. Na fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, o atacante vive a expectativa de voltar a defender o São Paulo. Ainda não há data marcada para esse reencontro, mas ele pode ocorrer já na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quando o Tricolor encara o Independente-PA, em Belém, na estreia do time na Copa do Brasil. O técnico Emerson Leão confirmou Fabuloso na delegação que viaja à capital paraense nesta segunda.

- O Luis Fabiano viajará a Belém com o São Paulo - disse o treinador.

Foram poucas as palavras de Leão, mas suficientes para deixar acesa a esperança do São Paulo de contar com Luis Fabiano na partida do meio de semana. Há mais de um mês o jogador está no Reffis. Ele se lesionou no dia 28 de janeiro, pouco depois de fazer o gol que abriu a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano. O departamento médico tricolor tinha previsto três semanas de tratamento, mas a passagem dele no estaleiro se estendeu.

Só depois de um mês de molho, Luis Fabiano voltou a treinar com o restante do elenco, na última segunda-feira. Foram atividades leves, de controle de bola e de passes. Só que o atacante evoluiu a passos largos durante e contou com a ajuda de Leão para isso: o técnico foi seu escudeiro em treinos que simulavam as ações de um centroavante na partida.

No entanto, Leão disse que terá calma para colocar Luis Fabiano em campo. Para o técnico, o objetivo não era quebrar recordes de tempo de recuperação, e sim ter o jogador em boas condições. Por isso, este início de semana será fundamental. Caso Leão tenha de adiar mais uma vez esse reencontro, o atacante tem grandes chances de jogar contra a Portuguesa, no domingo, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: GloboEsporte