Luiz Adriano é suspenso por uma partida por desrespeitar fair play

Luiz Adriano é suspenso por uma partida por desrespeitar fair play

Adriano pegou a bola e, sem marcação, entrou na área e fez um um gol, gerando revolta dos rivais

A UEFA anunciou nesta terça-feira que irá suspender o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, por uma partida. O jogador brasileiro se envolveu numa polêmica na última semana, no jogo contra o Nordsjaelland, na Dinamarca, ao ignorar uma devolução de bola, depois do jogo ter sido paralisado para o atendimento médico de dois atletas. Adriano pegou a bola e, sem marcação, entrou na área e fez um um gol, gerando revolta dos rivais.

Segundo a UEFA, a punição se baseia no artigo 5 do regulamento disciplinar da entidade. Luiz Adriano não poderá disputar a partida contra o Juventus, na próxima semana, válida pela última rodada da Liga dos Campeões. O clube ucraniano já está classificado para as oitavas de final do torneio.

No último final de semana, o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, divulgou uma nota no site do clube. O dirigente criticou a atitude do brasileiro e disse que aceitará qualquer punição da UEFA.

?Nós acreditamos nos princípios do fair play, esta é a base fundamental do futebol e o que aconteceu é ato inaceitável pelos jogadores da nossa equipe. Eu, pessoalmente, me reuni com os jogadores e discutimos a importância de sermos bom exemplo para os jovens atletas, para os torcedores do Shakhtar e para o futebol em geral. Ganhei dos jogadores a compreensão de que nada parecido com isso vai acontecer novamente no futuro. Nós iremos aceitar e executar qualquer decisão que a Uefa tomar sobre o nosso clube?, disse o presidente Shakhtar.

Depois da partida em que marcou o gol polêmico, o brasileiro fez piada das reclamações. ?O choro é livre?, escreveu na sua página do Twitter. Após rever o lance, Luiz Adriano pediu desculpas pelo ocorrido.

Fonte: UOL