Lula chega a Copenhague para apoiar a candidatura do Rio aos Jogos de 2016

Presidente é recebido por comitê, atletas e ex-atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta quarta-feira em Copenhague para apoiar a candidatura do Rio de Janeiro na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele posou com a bandeira brasileira na janela do avião e, no aeroporto, foi recebido pelo Comitê de Candidatura, por Pelé e outros grandes atletas e ex-atletas.

Entre eles, Hortência, Janeth, Cesar Cielo, Daiane dos Santos, Isabel Swan, Torben Grael e Daniel Dias. Também estavam presentes três jovens atletas, em Copenhague para representar o futuro do esporte brasileiro: Bárbara Leôncio e Paula Alessandra Dias Clementino, do atletismo, e Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos, do judô.

O trio era o que mais sofria com o forte vento e o frio enquanto esperava o presidente na pista do aeroporto. Lula não falou com os jornalistas. - Preciso ir para o hotel tomar um banho - limitou-se a dizer. Lula é um os trunfos da candidatura carioca.

O presidente está engajado desde o início da campanha. A votação do Comitê Olímpico Internacional (COI) será na sexta-feira. O Rio concorre com Chicago, Madri e Tóquio. Na noite desta quarta-feira Lula terá um jantar de boas-vindas oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro no hotel onde o presidente está hospedado.

Nesta quinta-feira, Lula se encontrará pela manhã com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e depois irá almoçar com a Rainha Margareth II da Dinamarca. À noite, ele participará da cerimônia de abertura do Congresso Olímpico no Opera House de Copenhague.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br