Presidente Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alvorada em Brasília

Presidente Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alvorada em Brasília

Após reunião, técnico e jogadores embarcam para a África do Sul

A seleção brasileira chegou às 15h desta quarta-feira (26) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Atlético Paranaense. Lula recebeu a seleção acompanhado da primeira-dama, dona Marisa, e do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Dezenas de pessoas, a maioria crianças, correram pela rua para tentar alcançar o ônibus da equipe que vai representar o Brasil. Apesar do esforço, não conseguiram enxergar os jogadores, já que o veículo tem vidros escuros e entrou direto na residência oficial de Lula, onde o acesso é restrito.

Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília também tentaram manter contato com a seleção quando ela desembarcou às 14h20 na Base Área, área restrita do aeroporto. Um cordão de isolamento feito por militares impediu a aproximação. Após o encontro com o presidente, os jogadores seguem para a África do Sul.

A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil será contra a Coreia do Norte, no próximo dia 15. Antes disso, a seleção tem pela frente dois amistosos, um contra o Zimbábue e o outro contra a Tanzânia. Em 2006, jpgadores da seleção também visitaram o presidente Lula antes de disputar a Copa.

Depois do encontro com a seleção brasileira, Lula recebe os três árbitros brasileiros que representarão país na Copa da África do Sul: Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

Fonte: g1, www.g1.com.br