Linda! Lutadora de boxe e modelo 19 anos estreia em evento de MMA

Linda! Lutadora de boxe e modelo 19 anos estreia em evento de MMA

Acreana Thayrine Mello enfrenta a atleta boliviana Milliane no Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre neste sábado (27)

A pesagem dos atletas do Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre, que aconteceu nesta sexta-feira (26) em Rio Branco, capital acreana, teve um charme a mais. No quesito beleza, a lutadora de boxe acreana, Thayrine Mello, 19 anos, já venceu. A acreana está representando a academia Parking Fitness e lutará com a atleta boliviana Miliane .

Treinando há apenas três meses, Thayrine começou a praticar boxe por diversão. Mas logo sua habilidade para luta foi notada pelo treinador boliviano Fernando Dieguz. - Ela é como uma onça por trás de uma menina. Quando está lutando se transforma. É dedicada e demonstra muita garra durante os duelos- elogiou o treinador.

A responsabilidade de representar o Estado não atrapalha a iniciante. - É a primeira luta feminina de boxe do estado, num evento grande como este. Vou fazer tudo que aprendi nestes últimos meses e tentar colocar no tatame a experiência que o Fernando me passou nos treinos - afirmou a lutadora.

Praticando um esporte predominantemente masculino, a jovem sorri ao ser questionada sobre sua relação com a desconfiança de alguns.

- No início os professores pegavam leve comigo, tinham receio por eu ser mulher. Com o tempo fui ganhando a confiança e hoje treino normal com os homens. O preconceito existe. Mas isso não me incomoda. Quando digo que faço esta modalidade, as pessoas reagem com espanto diverte-se.


Lutadora de boxe de 19 anos estreia em evento de MMA

A passarela e o tatame

Entre socos e pontapés, Thayrine não deixa a vaidade de lado. Os longos cabelos e a maquiagem suave compõem o seu visual com as luvas de boxe. Além dos treinos constantes, a bela jovem concilia os estudos e a vida de modelo.

- Trabalho como modelo e sou acadêmica de direito. As competições não são frequentes, por isso consigo equilibrar as atividades. Estou muito feliz em participar desta competição. Amo o boxe.

Além do preparo físico e da técnica, a lutadora se prepara para o duelo de sábado (27) com descanso e alimentação balanceada. - Vou treinar mais uma vez hoje, mas só técnica e uma caminhada de leve. É necessário descansar e se alimentar bem - disse.

Fonte: Globo Esporte