Lutadora que imobilizou assaltante estreia em torneio de MMA

Monique Bastos, ficou conhecida após imobilizar um assaltante

Monique Bastos, ficou conhecida após imobilizar um assaltante na cidade onde mora. Na ocasião, a lutadora usou as pernas para agarrar um dos homens pelo pescoço, um golpe de jiu-jitsu chamado de triângulo, e não soltou até que a polícia chegasse ao local, a jovem de 23 anos conta que já havia reagido outra vez e recomenda que ninguém faça o mesmo.

Image title

“Já fui assaltada algumas vezes, mas para eu reagir, foi a segunda. Graças a Deus tive êxito nas duas. Essa minha última que ficou conhecida, eu dei um triângulo invertido no ladrão e ele não escapou. Não sei falar se reagiria ou não, porque tudo vai pelo momento, mas sempre deixo claro que o correto é não reagir, porque corre o risco de acontecer algo pior”, relatou.

Passado o susto, Monique se voltou inteiramente para os treinos e agora ela se prepara para estrear no maior torneio de MMA da América Latina, o Jungle Fight, dia 24 de outubro, em São Paulo, contra a chilena Jeniffer Gonzalez.

“Esta é a segunda vez que venho para o Guarujá treinar com o Ericsson, treinador do Charles, lá no Maranhão eu treino em uma filial da Bronx. Decidi vir para cá porque ele é um ótimo professor e sabe o que faz, sabe preparar bem os seus atletas. Não tenho casa aqui e não moro aqui, passo só para treinar para a luta, mas quem sabe um dia eu tenha essa oportunidade”, contou a lutadora.

"Eu comecei há mais ou menos sete anos. Aconteceu um evento de MMA na minha cidade e eu fui assistir, me apaixonei na primeira luta e no dia seguinte já me inscrevi na academia e comecei a treinar. Profissionalmente eu já lutei oito vezes, venci cinco e perdi três”, afirmou.

Fonte: IG