Após mata-leão feito por adversário, lutador desmaia e sofre convulsão

Após mata-leão feito por adversário, lutador desmaia e sofre convulsão

O inesperado aconteceu em uma luta de MMA no evento Capixaba Fight, um atleta profissional estava se despedindo dos octógonos na 5° luta que ocorreu neste sábado (14).

O  lutador Tony Bergamo foi finalizado com um mata-leão por Mayk Castro, "apagou" após dar os três tapinhas, desistindo do combate e depois de ficar algum tempo desacordado, sofreu uma convulsão.Foram momentos de apreensão, seguidos de alívio, pois após cerca de dois minutos recebendo atendimento médico, o lutador começou a se recuperar e recobrar a consciência.

Logo após o anúncio oficial da vitória de Mayk Castro, o atleta Tony "Pregador" Bergamo, que encerra sua carreira com um cartel de duas vitórias e uma derrota, deixou o octógono do Capixaba Fight aplaudido pelo público presente ao ginásio do Sesc, em Guarapari, local do evento. Bergamo não chegou a ir a um hospital depois da luta, mas de acordo com organizador do show de lutas, Leandro Pereira, o lutador já retomou a rotina de professor de jiu-jítsu, inclusive dando aulas nesta segunda-feira.

O duelo entre os dois no Capixaba Fight era uma revanche de uma luta vencida por Tony Bergamo, por decisão unânime, no evento Sama Fight Combat 1 (SFC 1), em outubro de 2013, na cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo. Querendo devolver a derrota, Mayk partiu pra cima desde o início do combate. A luta começou franca, com os dois lutadores trocando socos. Mayk agarrou o adversário, conseguiu a queda e já caiu na montada.

Tony tentou sair da posição e deu as costas. Mayk enrolou o pescoço de Tony e encaixou um mate-leão. Tony não resistiu, deu os três tapinhas desistindo da luta, mas logo depois apagou. Com a vitória, Mayk "Peruquinha" Castro agora tem um cartel no MMA de quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente para Tony Bergamo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte