Atleta piauiense é campeão em Campeonato de Jiu-Jítsu na Califórnia

Atleta piauiense é campeão em Campeonato de Jiu-Jítsu na Califórnia

O atleta piauiense Inácio Neto, agora competindo com a faixa preta, sagrou-se campeão na modalidade No-Gi (sem kimono)

O American National Jiu Jitsu Championship (Campeonato Americano de Jiu-Jítsu) foi realizado no último fim de semana na cidade de Carson, na Califórnia/EUA e é considerado um dos maiores campeonatos de Jiu Jitsu do mundo, em que atletas do mundo inteiro participaram, entre eles o piauiense Inácio Neto, agora competindo com a faixa preta, que sagrou-se campeão na modalidade No-Gi (sem kimono), na categoria Pesado e terceiro colocado na modalidade com kimono, na categoria Meio-pesado.

Segundo ele, o campeonato estava de altíssimo nível com vários dos maiores atletas renomeados do momento. "Eu tive uma boa atuação mas sou apenas um dos estreantes na faixa preta, sei que vou aprender muito nesses próximos meses independente do resultado vou sobre tirar o aprendizado, lógico que sempre vou entrar pra vencer porque eu treino pra ser campeão, mas infelizmente nem todas as vezes o resultado é aquele que planejamos por isso não vou me pressionar porque sei que os resultados virão", disse o atleta que reconhece seu potencial para aprender cada vez mais e poder conquistar mais títulos.

Morando há mais de dois anos nos Estados Unidos, Inácio, que já era um campeão e primeiro no ranking da International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF) na faixa marrom, já é tido como uma promessa na faixa preta. Oriundo da Academia Gracie Barra Piauí, o atleta sempre exalta suas raízes e traz orgulho para o Estado.

Inácio Neto, agora está focado na modalidade NOGI e se prepara para competições de maiores expressões, como o Pan Americano e o Mundial em 2015. O atleta, que também é professor, tem que conciliar a rotina de treinos com a uma média de 28 aulas de Jiu Jitsu para crianças e adultos por semana. "O tempo que eu tenho livre eu estou treinando, tenho procurando aperfeiçoar bastante meu wresttiling e minha parte física. Eu trabalho e treino de segunda a sábado, sempre faço algumas periodizações de descanso que é muito importante, mais eu amo o que eu faço e amo meu trabalho, então no final nem é tão trabalhoso assim", revelou Inácio ao meionorte.com.

O atleta se tornou referência para muitos jovens que também buscam se tornar campeões no Jiu Jitsu e Inácio Neto destaca a força de vontade e fé como os principais motivadores para todos aqueles que acreditam nos seus sonhos e desejam realizá-los. "Acredito que nenhuma dificuldade por mais difícil que seja vença a fé e a vontade de vencer, se você quer e acredita no seu sonho corra atrás sem prejudicar ninguém porque um dia os resultados virão. Infelizmente no Brasil já nascemos campeões pela falta de incentivo e pela desvalorização do nosso trabalho. Então vá em frente e mostre a todos que você é capaz", concluiu.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook











Assita ao vídeo da final do campeonato:

Fonte: Waldelúcio Barbosa