Copa de judô que começa hoje terá presença de Sarah Menezes em Teresina

Copa de judô que começa hoje terá presença de Sarah Menezes em Teresina

O evento é uma parceria da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF) com o SESC, e conta com mais de 900 inscritos

Começa hoje a quinta edição da Copa AJEF-SESC de Judô. O evento vai até domingo, no ginásio do Sesc Ilhotas, em Teresina. O evento contará com festival infantil, desafio por equipes, premiações especiais e a presença da campeã olímpica Sarah Menezes, um mês depois de disputar o Mundial de Judô na Rússia.

O evento é uma parceria da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF) com o SESC, e conta com mais de 900 inscritos. Um dos grandes atrativos é o fato de reunir participantes de todas as idades, desde os 4 anos até a categoria sênior.

"A maior parte dos inscritos está concentrada no festival infantil, onde os atletas a partir dos quatro e até oito anos de idade vão para os tatames praticar com os instrutores", disse Hildebrando Júnior, um dos organizadores do evento.

Sarah deve fazer sua participação amanhã à tarde, sob os olhares atentos de todos. Uma das adversárias de Sarah no torneio local é a judoca Nathália Mercadante, natural da cidade de Araras/SP. Joseanne Fernandes e Lílian Lopes, duas promessas do judô local, completam o esperado quadrangular que contará com a campeã olímpica.

"Vale lembrar também que a participação de Sarah culminará em um grande treinamento de campo, já na manhã do domingo, reunindo os atletas", disse Hildebrando.

Fonte: Dowglas Lima