Empresário de Spider e Lyoto nega que haja dopagem na Black House

Empresário de Spider e Lyoto nega que haja dopagem na Black House

Um dos donos da academia Black House, uma das mais prestigiadas do MMA mundial, e empresários de lutadores como Anderson Silva e Lyoto Machida, o americano Ed Soares garantiu, em entrevista ao site "MMA Junkie" que não há razão alguma para se duvidar da lisura dos métodos de treinamentos praticados por lá. No último mês, dois atletas da academia - Brian Ortega e Kevin Casey - foram flagrados em exames antidoping realizados pelo UFC. Ambos foram campeões do RFA, evento cujo presidente é exatamente Ed Soares.

- Não é o que parece. E não é justo imaginar que exista doping sistemático aqui. É preciso ver o número de atletas que foram testados e estavam limpos. Brian Ortega faz apenas 10% dos seus treinos na Black House. Kevin Casey já faz 75% da sua preparação aqui. O que eles fizeram foi errado, e eles terão de lidar com as consequências. Mas é preciso dizer que, em todos esses anos que venho me dedicando a gerenciar atletas e a academia, só três vezes tive de lidar com problemas relacionados a doping, e duas delas aconteceram no último mês. Soares disse que conversará com os membros da Black House sobre o uso de substâncias proibidas, e afirmou que conversou rapidamente com Ortega sobre o ocorrido. -

Acho que Brian deveria lutar no Brasil, e a luta foi cancelada na semana anterior. Com isso, ele ganhou peso e estava muito grande. O UFC lhe ofereceu uma luta com quatro ou cinco semanas de antecedência logo a seguir. Como provavelmente estava com sobrepeso, ele tentou fazer alguma coisa para perder o mais rápido possível. Não sei como essas coisas funcionam, mas ele tentou acelerar o seu corte de peso. Não conversamos detalhadamente sobre o ocorrido. O que eu fiz foi consolá-lo, porque ele estava muito chateado. As pessoas cometem erros, e eu disse a ele que estou muito chocado com o que ele fez, mas jamais lhe daria as costas. Espero que ele tenha aprendido com o erro que cometeu.

Fonte: Sport Tv