Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015

Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015

Os fãs do MMA terão de esperar para ver o desfecho da rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier. Atual campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate, Jones lesionou o tornozelo durante os treinos para o combate entre os dois, marcado para o UFC 178, em 27 de setembro, e a luta foi retirada do evento.

O duelo foi transferido para 3 de janeiro de 2015, data do UFC 182, programado para Las Vegas.O anúncio da lesão e da mudança foi feito no programa de TV americano "America's Pregame", no canal "Fox Sports 1". O Ultimate confirmou pouco depois que a luta entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso pelo título dos pesos-moscas, programada originalmente para o UFC 177, será o novo evento principal do UFC 178. É a segunda mudança na luta principal do evento.

Originalmente, Jones estava programado para enfrentar Alexander Gustafsson numa revanche da luta entre os dois realizada em 2013, mas o sueco se lesionou e foi substituído por Cormier. O combate recebeu ainda mais atenção e expectativa após uma briga entre os dois lutadores em evento de promoção da luta na semana passada, em Las Vegas.

Desde então, os rivais intensificaram a troca de farpas em entrevistas e publicações na internet. Segundo o site "MMA Fighting", além de torcer o tornozelo, Jones rompeu o menisco do joelho esquerdo durante um treino de wrestling na segunda-feira.A luta entre Johnson e Cariaso preenche o desejo do Ultimate de ter uma disputa de cinturão em seus eventos numerados, que são vendidos em pay per view nos EUA, mas não se equipara em termos de expectativa do público. O casamento da luta foi bastante criticado pelos fãs de MMA, que questionaram as credenciais de Cariaso para desafiar Johnson pelo título; o americano de 33 anos vem de três vitórias consecutivas, mas já foi derrotado por John Moraga e Jussier Formiga na divisão e ocupa apenas a oitava posição no ranking do UFC.

Johnson está invicto entre os moscas e já defendeu o cinturão quatro vezes. Apesar de o UFC 178 não ter sido cancelado, a organização divulgou em nota oficial que vai disponibilizar reembolsos a fãs que compraram ingressos para ver Jones x Cormier. Esse reembolso estará disponível até o dia 22 de agosto.

Fonte: Sport tv