Lutador da cidade de Parnaíba se torna instrutor no Exército de Abu Dhabi

Outra instituição que o atleta vai auxiliar é a Fundação Ninho que ajuda crianças e mães solteiras em condição de vulnerabilidade social.

O jovem Fernando Hilson Bizerra, 27 anos, é professor de Jiu Jitsu no Exército e no Serviço Militar obrigatório na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior país de todos os Emirados. Fernando é faixa preta em Jiu Jitsu e está no projeto “Lutando pelo Futuro”, desde sua fundação em 2006. Filho de Parnaíba, encontrou nas artes marciais seu sustento e sua realização pessoal.

Fernando disse que passou por um processo seletivo e o inglês aprendido em Parnaíba o ajudou muito em seu trabalho. Grato pelo o que o projeto lhe proporcionou, resolveu fazer doações se comprometeu em doar o tatame e alguns equipamentos, com uma despesa em torno de R$ 6 mil para ajudar os novos ingressos no jiu jitsu do Lutando pelo Futuro. Outra instituição que o atleta vai auxiliar é a Fundação Ninho que ajuda crianças e mães solteiras em condição de vulnerabilidade social.

Fonte: Proparnaiba