Lutar pelo menos uma vez por ano é a meta de Marcelo Guimarães no UFC

Convivendo com diversas lesões ao longo da carreira, atleta capixaba busca alcançar o equilíbrio entre a rotina de treinos e o descanso para prosseguir lutando MMA

Decidido a seguir lutando em alto nível por mais alguns anos, o brasileiro Marcelo Guimarães já tem um planejamento para poder atuar em meio as lesões que adquiriu ao longo da carreira. Depois de revelar que faz fisioterapia diariamente e que chegou a ser orientado a não participar de combates, ainda em 2005, o capixaba pretende fazer no máximo uma ou duas lutas por ano, enquanto for atleta profissional de MMA.

Marcelo Guimarães quer lutar pelo menos uma vez por ano no UFC (Foto: Divulgação/UFC)Marcelo Guimarães quer lutar pelo menos uma vez por ano no UFC (Foto: Getty Images)


Buscando um ritmo de treinos aceitável para poder retornar ao octógono do Ultimate, "Magrão" não tem pressa e também quer se colocar à disposição para ajudar os companheiros de academia a treinarem para suas lutas. Como a rotina é bem desgastante na X-Gym e o nível é altíssimo, o lutador de 31 anos não quer ficar abaixo das expectativas em sua equipe.

- Não tenho tanta pressa de fazer três, quatro lutas por ano. Se o meu corpo aguentar fazer uma luta por ano, é ele quem vai dizer. Vontade de lutar de dois em dois meses, de três em três, eu tenho essa vontade, mas é difícil, porque você começa a treinar e volta a machucar alguma coisa, aí fica umas semanas parado. O pessoal da academia está sempre num ritmo muito forte, sempre tem alguém que vai lutar. Agora por exemplo tem o Warlley (Alves), que luta em novembro. Mês que vem tem o Nuguette, então é uma loucura só. Como eu tenho essas lesões, eu não quero ter que fazer uma cirurgia e ficar muito tempo parado, não tenho mais tempo pra isso. Quanto mais tempo tiver de uma luta para outra, é tempo que eu ganho, porque tenho muito o que melhorar, muito o que treinar e muito o que aprender. É um tempo para poder evoluir.

Com um cartel de nove vitórias, uma derrota e um empate (2-1 no UFC), o capixaba Marcelo Guimarães vem de vitória no Ultimate, após subir de categoria. Em seu último compromisso, "Magrão" derrotou o peso-médio norte-americano Andy Enz, por decisão unânime, no UFC: Swanson x Stephens, que aconteceu em junho deste ano, em San Antonio, nos Estados Unidos.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Globo Esporte