Marcelo Dourado, campeão do BBB10 é árbitro de luta no Espírito Santo

Dourado é faixa preta de jiu-jitsu, tem oito lutas em sua carreira no MMA

O ex-BBB Marcelo Dourado, campeão do BBB10, marcou presença no evento de MMA que ocorre em Itapemirim, Sul do Espírito Santo, o MMA Showtime Fights 3. O lutador foi o árbitro da partida.

Dourado é faixa preta de jiu-jitsu, tem oito lutas em sua carreira no MMA, com sete derrotas e apenas uma vitória. Sem lutar desde 2009, agora pretende investir na carreira de árbitro, antes de efetivamente encerrar sua participação como lutador de MMA.

- Ainda participo de competições nacionais e internacionais de jiu-jitsu e pretendo fazer mais uma ou duas lutas de MMA só para me despedir. Já arbitro no MMA há 10 anos, foram mais de 50 lutas. É uma experiência muito bacana, mas também uma enorme responsabilidade. O árbitro é o responsável pela integridade física do atleta e tem que pensar muito rápido - disse Marcelo Dourado, logo após o Showtime Fights 3, em Itapemirim.

O atleta possui uma academia de artes marciais no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A última vez que Marcelo Dourado entrou numa área de lutas foi em 2011, quando participou de uma luta de submission, na 2ª edição do evento Mixed Submission and Strike Arts (MSA2), que aconteceu no Rio de Janeiro. O resultado: derrota, por interrupção médica, para Jackson Alves. O duelo teve cinco rounds e 48 minutos de duração.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte