Musa fitness: Bella Falconi vai à academia de Wand em Las Vegas

Musa fitness: Bella Falconi vai à academia de Wand em Las Vegas

Musa do fitness, a brasileira Bella Falconi mora nos EUA há oito anos e se transformou em uma celebridade nas redes sociais depois de largar o emprego em um banco para investir na modalidade. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a atleta está em Las Vegas para representar o Brasil no WBFF (World Beauty Fitness abs Fashion), competição de fisiculturismo que valoriza o lado fashion do mundo fitness. Fã de MMA e de UFC, Bella fez questão de visitar a academia de Wanderlei Silva durante sua passagem pela cidade e até se arriscou em um treino de muay thai ao lado do treinador Michael Costa:

- Eu vim para Las Vegas para competir. Na verdade eu participo nesta sexta-feira da WBFF, que é uma competição um pouco diferente, não é só fisiculturismo, é mais ligada a moda e fitness. Então é um desfile super glamouroso com roupa temática e a minha fantasia ficou linda, cheia de penas verdes, bem na cor de pavão. E, dependendo de como for, eu posso competir novamente no sábado, então estou super ansiosa. Mas eu também aproveitei para vir conhecer a academia do Wanderlei Silva, já que eu adoro UFC e estava aqui na cidade. Por isso, decidi dar uma passada aqui e até fiz um treino rápido, porque como eu estou no preparo e na concentração para a competição, não posso me desgastar muito. Mas já deu para pegar um pouco da coisa e já me despertou a vontade de continuar treinando - disse a musa em entrevista ao Combate.com.

Bella contou que acompanha MMA sempre que pode e que uma de suas lutadoras preferidas é a campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey. A morena, inclusive, vê semelhanças com a atleta, conhecida por falar o que pensa e por ter uma personalidade forte: - Eu adoro UFC, sou daquelas que torce para todo mundo. Torço para os brasileiros, obviamente, mas tem alguns americanos que eu também gosto e eu torço para a Ronda, que é a minha favorita. Sou muito fã dela, acho o seu trabalho sensacional.

Ela tem uma personalidade fantástica, é forte, não só fisicamente, mas na atitude também. Eu me vejo um pouco nela, nessa coisa de você não ter medo de ser quem você é e assumir esse seu jeito de ser e deixar essa coisa florescer dentro de si mesmo. Muita gente, quando consegue muita exposição na mídia ou nas redes sociais, tenta passar uma mensagem que não é verdadeira. Mas se você olhar para a Ronda, ela está pouco se lixando para o que os outros pensam, é o que é e não vai mudar para agradar ninguém, sem falar que ela sabe que é boa.

Eu acho que você tem que ter humildade, o atletismo, um comportamento ético, mas eu acho que isso não impede que você exerça a sua personalidade sendo quem você realmente é. As comparações entre o mundo fitness e as artes marciais mistas, no entanto, não acabam por aí e uma das principais semelhanças, segundo a atleta, são as rotinas pré-competições. Além da dieta regrada e do treinamento pesado, Bela conta que se identifica muito com os lutadores que têm que passar pelo processo de corte de peso

Fonte: Sport Tv