Piauiense será árbitro de campeonato Muay Thai no Ceará

Luciano Carvalho será árbitro na 3ª Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro, em Fortaleza

O Muay Thai no Piauí está crescendo rapidamente. Essa evolução credencia os nossos atletas e também os treinadores. Tanto que o treinador Luciano Carvalho será árbitro na 3ª Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro, em Fortaleza.

Luciano Carvalho é piauiense, mas morou muito tempo em Fortaleza. Competiu em várias modalidades de lutas, com destaque no Jiu-Jítsu, conquistando a medalha de bronze no Pan-Americano de 2007 e o bronze no Sul-americano de 2008. 

Em 2013, recebeu o Kuang Preto de Muay Thai, em Fortaleza. Luciano também construiu uma boa carreira como treinador, revelando diversos atletas em várias modalidades.

Além de atuar como árbitro, Luciano voltará ao Estadual de Muay Thai do Ceará em outubro, como treinador. Ele vai acompanhar dois atletas piauienses na disputa da 4ª Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai, nos dias 11 e 12.

O Estado do Piauí será representado pelos atletas: Rafael Sousa França e Iran Fialho.

Rafael já tem em seu cartel uma luta de MMA e vai fazer a sua estreia no Muay Thai. Iran também será es- treante na competição. De Acordo com Luciano, essa será a primeira vez que uma equipe piauiense disputará uma etapa do brasileiro representando o Piauí. "Estamos desenvolvendo um trabalho contínuo, este será nosso cartão de visita. Em 2015 levaremos uma equipe completa", afirma.

Fonte: Jornal Meio Norte