Presidente do UFC, Dana White assume culpa de briga entre Jones e Daniel Cormier

Presidente do UFC, Dana White assume culpa de briga entre Jones e Daniel Cormier

O presidente do UFC, Dana White, estava de férias no início do mês e, por isso, não esteve presente no lobby do hotel MGM Grand durante a já infame briga entre Jon Jones e Daniel Cormier em evento de promoção do UFC 178, no último dia 4. Após comentar o caso em entrevista ao site oficial do Ultimate no início da semana, White falou do incidente publicamente pela primeira vez na madrugada de sábado para domingo, num bate-papo com a imprensa local após o "UFC: Bader x St. Preux", em Bangor (EUA). - Você quer minha opinião pessoal? Nossa culpa. Foi nossa culpa. Esses caras são lutadores.

São dois dos caras mais maus do planeta. Eles vão ficar cara a cara e se encarar. Nós temos que garantir que isso não aconteça e não deveria ter acontecido, mas aconteceu - lamentou o dirigente. Sem White presente para separar os lutadores, a função coube ao diretor sênior de relações públicas da companhia, Dave Sholler, que não teve sucesso: foi jogado para cima do "backdrop" do evento e tirado do caminho por Jon Jones. A imagem de Sholler desesperado entre os lutadores e o vídeo da briga viralizaram na internet. White também brincou com o funcionário, e disse que sua inexperiência em encaradas para a mídia ocasionou a confusão. - Dave "A Boneca de Pano" Sholler, ele não tem muita experiência nessa posição. Aquilo foi um pouco de loucura. Acontece. Não é patinação no gelo. É o ramo das lutas, e qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, não importa o quão educados os caras sejam, o quão ótimos eles sejam, tudo é sempre explosivo.

Dois dos caras mais maus entram um na cara do outro, você tem que estar pronto e garantir que nada aconteça - disse White. O combate entre Jones e Cormier, marcado originalmente para 27 de setembro, foi adiado a 3 de janeiro de 2015 por causa de uma lesão sofrida pelo atual campeão dos pesos-meio-pesados. A expectativa pelo duelo nunca foi tão grande quanto logo após a briga entre os dois, que ainda teve sequência com uma troca de farpas nos bastidores de uma entrevista na TV, vazada recentemente na internet. White, contudo, negou que a briga tenha sido premeditada. - Não acho que aquilo foi algo que foi pensado.

O que aconteceu foi que, quando Jones chegou rápido e com força, ele deu uma cabeçada (em Cormier). (...) Sei como o clipe foi vazado. Sempre que você faz essas transmissões (ao vivo), eles fazem muita mídia e pulam de estação a estação. Alguém estava ali realmente filmando-os quando eles estavam conversando. Você acha que aquilo foi ruim? Você devia ter visto as outras coisas que eles estavam dizendo um ao outro que as pessoas não viram. Foi bem sujo - afirmou.

Fonte: Sport Tv