Sonnen é finalizado por brasileiro em luta de grappling. Anderson aprova

Sonnen é finalizado por brasileiro em luta de grappling. Anderson aprova

Sonnen é finalizado por brasileiro em luta de grappling. Anderson aprova

Chael Sonnen foi suspenso do MMA por doping, ameaçado de uma multa de US$ 250 mil se participasse de eventos, mas mesmo assim voltou a lutar neste sábado. E ficou com mais uma derrota em seu currículo. O norte-americano participou do Metamoris, show de grappling (luta agarrada), e foi finalizado por André Galvão com um mata-leão. Anderson Silva foi a presença marcante entre o público, vendo mais uma revés de seu antigo rival do UFC.

Durante a luta, Galvão dominou as ações na maior parte do tempo. O combate foi interrompido por conta de um corte no supercílio de Sonnen. O brasileiro conseguiu pegar as costas do norte-americano e se ajustou até conseguir o mata-leão que lhe deu a vitória – mais uma conquista que se soma a seus múltiplos títulos, como o heptacampeonato no mundial de jiu-jítsu.

O falastrão tinha sua participação em questão, já que foi suspenso por dois anos do MMA por dois testes antidoping positivos. Ele chegou a ser demitido do papel de comentarista do UFC e anunciou sua aposentadoria. Ao anunciar que lutaria no evento de grappling, a comissão atlética de Nevada protestou e afirmou que ele terá de pagar multa por ignorar o gancho imposto pela entidade. Ainda assim, Sonnen não ligou para a ameaça.

Além de Anderson Silva, outros astros estiveram na plateia do Metamoris, como Rorion Gracie, criador do UFC. 

Outro destaque da noite foi Josh Barnett – e seu traje, de sunga. Especialista em wrestling, ele conseguiu a finalização sobre Dean Liste.

Grappling é o termo usado para "lutas corpo a corpo", em que as quedas e imobilizações são os métodos que se busca – usando principalmente técnicas de modalidades como o jiu-jítsu, wrestling e sambo, entre outras. Não são permitidos socos, chutes, joelhadas e cotoveladas.

Fonte: UOL