"Weidman é a nova geração do MMA, mas não me impressiona”, diz Belfort

"Weidman é a nova geração do MMA, mas não me impressiona”, diz Belfort

Vitor Belfort tornou-se o lutador mais jovem lutador da história a vencer o cinturão do UFC, ainda nos primórdios da organização, em 1997. Dezessete anos depois, ele se prepara para mais uma disputa de título, em dezembro, quando enfrenta o campeão do peso-médio, Chris Weidman, em duelo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em entrevista ao “UFC Tonight”, programa de TV do Ultimate nos EUA, nesta quarta-feira, o brasileiro falou de sua experiência no octógono e afirmou que respeita Weidman, principalmente pelo fato de o americano representar uma nova era no esporte. - Eu sempre soube que o Chris Weidman tinha o jogo de MMA, ele é a nova geração.

Mas eu já enfrentei os melhores, então ele não me impressiona. Quando você entra no octógono, é sempre a mesma selva, o que muda são os animais, que são diferentes. Cada um tem suas habilidades, a sua mentalidade, o seu momento, mas essa é a luta que eu quero. Vai ser muito bom para mim, estou muito feliz - declarou.O brasileiro também confessou estar contando os dias para o duelo e afirma que, apesar da ansiedade, sabe o que precisa ser feito para derrotar o campeão. - É difícil dizer quão ansioso estou.

Com a minha experiência, aprendi que a chave da vida é conseguir viver um dia de cada vez e ser esperto, pois os caras estão treinando muito, chegando até a ter overtraining e lesões, então a coisa mais inteligente a se fazer é ter paciência. Eu faço isso há 18 anos, com 19 anos eu me tornei campeão do UFC pela primeira vez e estou indo para a minha terceira disputa de cinturão da carreira.

Eu sei como é isso e paciência, tenacidade e inteligência são imprescindíveis. Mas estou muito confiante no que conquistei. Tenho a minha família do meu lado e sei quem eu sou, e isso é o mais importante. Eu sou quem eu sou e não peço desculpas, pois leões não pedem desculpas por serem leões. Weidman será o campeão somente até o dia 06 de dezembro, porque nesse dia o meu braço sairá levantado - finalizou.

UFC 181

6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort

Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez

Fonte: Sport tv