Luxa arquiteto: técnico tem desenho do Fla com Ronaldinho Gaúcho

Luxa arquiteto: técnico tem desenho do Fla com Ronaldinho Gaúcho

Craque estreia nesta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão

É chegada a hora. Ronaldinho Gaúcho entra em fase final de recuperação. A dois dias da estreia com a camisa do Flamengo, o craque fará mais um teste nesta segunda-feira. Ele e os jogadores que não entraram em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, vão enfrentar os juniores do clube em jogo-treino, no Ninho do Urubu, às 17h. O encontro do astro com a torcida rubro-negra está marcado. Será na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

- Vamos com calma, criar a expectativa até quarta-feira para saber como vai ser. Ele está ansioso. Diminuí um pouco o treinamento dele. Faltando pouco tempo para estrear, trabalhar pela manhã e à tarde fica sacal ? disse Vanderlei Luxemburgo.

O treinador acredita que o efeito Ronaldinho trará muitos benefícios ao Flamengo. Sem falar nas opções táticas, que crescem a partir da entrada do meia-atacante. Para Luxa, com R10 o Rubro-Negro ganha corpo.

- Ele vai acrescentar muito. (Contra o Vasco) Joguei com dois jogadores soltos (Vander e Thiago Neves) e com um atacante (Deivid) e eles chegavam toda hora. Ele pode jogar adiantado, por trás. Vamos adquirir o respeito do adversário. Com ele, o adversário sabe que a qualquer momento uma jogada pode resultar em gol, como foi com o Thiago.Vai ter dificuldade como o Thiago. Talvez nem tanto porque é mais experiente, mais rodado, fica mais fácil um pouquinho.

Luxemburgo arquiteta, mas não revela a opção tática para o jogo contra a equipe da Baixada Fluminense. Caso decida mexer pouco no time e manter o 4-2-3-1, uma das opções seria a troca de Egídio por Renato na lateral esquerda. No meio, jogariam Ronaldinho, Thiago Neves e Vander.

- Tenho algumas possibilidades, inclusive alternando bastante o quadro tático. Vamos ver qual vai ser a melhor. Tudo tem sido uma conversa constante entre nós. Estamos começando a adaptar o Ronaldo ao time. Vou preparar a equipe, tenho na cabeça uma possibilidade. O Darío Bottinelli também pode entrar na quarta-feira. Começamos a ter o elenco à disposição.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Em quatro jogos, foram quatro vitórias.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com