Luxemburgo aposta em zaga mais jovem no Flamengo

Luxemburgo aposta em zaga mais jovem no Flamengo

David e Welinton têm sido escalados pelo treinador. Antes titulares, Jean e Ronaldo Angelim

David, Welinton, Ronaldo Angelim e Jean. Zagueiros de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Os dois primeiros parecem ter a preferência do treinador, que comandou a equipe em quatro partidas no Campeonato Brasileiro até então (duas vitórias e dois empates). Em três ocasiões, o técnico optou por uma defesa mais jovem e eles foram parceiros. David tem 23 anos, Welinton 21, enquanto Angelim e Jean têm 34 e 31, respectivamente.

- Fico feliz pela confiança do Luxemburgo. Voltei ao time (contra o Vasco) e reconquistei minha vaga (cumpriu suspensão contra o Inter). Até porque ele sabe que fui expulso injustamente contra o Avaí. É uma briga sadia, de zagueiros de muita qualidade ? disse David, durante um jantar beneficente do ?Instituto Bola Pra Frente?, coordenado pelo técnico Jorginho, nesta segunda-feira.

Apesar de jovem, David tem bagagem, jogou no Palmeiras e fora do Brasil. No Rubro-Negro, foi campeão brasileiro na temporada passada e disputou a Libertadores deste ano.

Depois de um início no time profissional com altos e baixos, Welinton virou titular com o bom desempenho contra o Atlético-GO. A disputa, segundo ele, não compromete o bom relacionamento, e a responsabilidade não assusta.

- Eu encaro com tranquilidade, trabalho e dedicação. Não posso falar que sou titular porque quem decide é o professor. Estou tentando mostrar meu potencial, meu valor, quero retribuir a confiança. São grandes zagueiros, experientes, todos bem rodados, jogaram em grandes times. A disputa é sadia, todos se dão bem. Isso é importante ? frisou.

David só tem elogios para Welinton e diz que o colega tem total apoio dos companheiros.

- É um ótimo jogador e vem fazendo uma excelente temporada. Foi bem em todas as partidas que entrou. Tem um potencial enorme e conta com a confiança de todo o grupo ? destacou.

Os dois devem ser mantidos como titulares nesta quarta-feira, no jogo contra o Corinthians, no Engenhão, pela 32ª rodada. A partida será às 22h. O Flamengo tem 38 pontos e está em 13º na tabela.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com