Luxemburgo exalta equipe do Palmeiras e diz que grupo deu a cara para ser respeitado

O time está mais maduro, principalmente por ter superado o fantasma da altitude

Depois de vencer o Real Potosí por 2 a 0, no estádio Victor Agustín Ugarte, e avançar à fase de grupos da Taça Libertadores, o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo revelou que existe um lado positivo na presença da equipe nesta etapa da competição continental. Somando 7 a 1 na soma do dois resultados, o time brasileiro, na visão do treinador, está mais maduro, principalmente por ter superado o fantasma da altitude - Potosí está a quase 4.000 metros acima do nível do mar.

- Esse grupo deu a cara para ser respeitado. É claro que preferia ter entrado direto na competição, como São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Sport, mas algumas coisas não podem passar em branco. Viemos e superamos. Eu já havia dito que não conseguiríamos melhorar a parte física, mas melhoramos na parte psicológica ? avaliou o treinador palmeirense.

Com as duas vitórias, o Palmeiras sobrou na primeira fase da competição, passando a integrar o Grupo 1 do torneio, ao lado de Sport, LDU e Colo Colo. O primeiro desafio do Verdão nesta etapa do campeonato será o time equatoriano, atual campeão da Libertadores, no próximo dia 17, em Quito.

Fonte: Globo Esporte