Luxemburgo exalta espírito vitorioso do time

Treinador diz que Galo mostrou força diante do Santos

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Atlético-MG na vitória por 3 a 2 contra o Santos, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Para o treinador, o Galo mostrou ao Brasil que veio para marcar definitivamente um espaço no cenário nacional.

- Tive o orgulho de estar no Atlético. A torcida abraçou o time, e o time correspondeu. Nós mostramos ao Brasil nossa força. Deu orgulho de trabalhar com atletas que se dedicam. A torcida foi fantástica, maravilhosa. Quando nós jogarmos aqui em nossa casa, o adversário tem que respeitar ? disse o treinador atleticano.

Ainda a respeito da vitória sobre o Santos ? que garante a vantagem do empate ao Galo ?, Luxemburgo disse que foi um grande jogo, contra uma grande e talentosa equipe.

- Tínhamos uma vantagem de 3 a 1, mas jogamos contra uma equipe muito boa. Falaram que o time do Santos é uma equipe inexperiente, mas não é. Só tem o Paulo Henrique Ganso, que tem muito talento, e o André. Edu Dracena, Pará, Durval, Arouca, Marquinhos, são todos jogadores experientes. O Santos estava preparado para jogar. Os Meninos da Vila não existem. Cria-se uma coisa, como se fosse verdade absoluta ? afirmou Luxemburgo.

O comandante do Galo ainda retrucou parte da imprensa que, segundo ele, pretendeu criar um clima ruim com os jogadores do Santos.

- Todos vieram me cumprimentar. Parte da imprensa tentou criar um clima. A imprensa maldosa tem que pensar um pouquinho antes de tentar colocar um profissional contra um treinador ? reclamou.

Apesar dos elogios ao time, nem bem terminou o jogo pela Copa do Brasil e o técnico alvinegro já disse que quer concentração total para a próxima partida, no domingo, pelo Campeonato Mineiro. O Atlético poderá conquistar o título estadual, diante do Ipatinga, novamente no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte