Luxemburgo faz mistério sobre posição de Ronaldinho

O técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério, mas o mais provável é que o craque entre no lugar do jovem Vander

A torcida rubro-negra já sabe que Ronaldinho Gaúcho estreia amanhã, mas uma dúvida ainda permanece: em que posição o camisa 10 vai jogar contra o Nova Iguaçu?

O técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério, mas o mais provável é que o craque entre no lugar do jovem Vander, que vem jogando mais adiantado.

Outra possibilidade que agrada ao treinador seria barrar o lateral Egídio, deixando Renato Abreu do lado esquerdo. Assim, Ronaldinho entraria no meio campo. Além disso, Luxemburgo também pode optar por escalar Darío Bottinelli, que já está regularizado e vem treinando bem. Para o argentino entrar, Vander teria que deixar o time titular. Nesse caso, Renato permaneceria no time somente se atuasse na esquerda, na vaga de Egídio.



Por enquanto, o treinador optou por fazer suspense, criando ainda mais expectativa. Experiente, Ronaldinho afirmou que durante a sua carreira já exerceu várias funções diferentes em campo. Ele avisou que está preparado para fazer o que o seu treinador pedir.

"O Vanderlei já me explicou algumas vezes o que ele quer. A cada treinamento eu tenho conversado bastante com ele. Mas, do meio-campo para frente, já fiz todas as funções possíveis. Onde o professor decidir me escalar não vai haver problema algum para mim", disse Ronaldinho, que ainda não participou de nenhum coletivo com o time titular do Flamengo.

Outro jogador do meio campo rubro-negro, Thiago Neves se mostrou otimista, afirmando que qualquer decisão tem tudo para funcionar. "O Vanderlei é um treinador inteligente, sabe o que faz. Independentemente do esquema que ele colocar, tenho certeza de que vamos nos empenhar e vão sair coisas boas", analisou Thiago.

Fonte: Terra, www.terra.com.br