Luxemburgo pede calma à torcida do Galo

Luxemburgo pede calma à torcida do Galo

Técnico deixa Aranha no banco para a partida contra o Tupi no Mineirão

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebe o Tupi neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela segunda rodada da competição. A escalação do goleiro Carini e do volante Fabiano são as mudanças no Galo em relação ao time que iniciou o clássico contra o América, que terminou empatado por 1 a 1 na rodada inicial.

A expectativa em relação à possível estreia do atacante Obina, contratado ao Flamengo, não se confirmou. Apresentado na última terça-feira, ele não foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Tupi.

- Preferi dar essa semana e a outra para ele treinar e se adaptar. Não que ele estivesse treinando errado no Flamengo, mas é que temos uma maneira de treinar, e quero que ele se encaixe - explicou o treinador.

Sobre o anseio da torcida por um desempenho mais convincente do que o da estreia, o técnico aproveitou para pedir calma àqueles que cobram um time mais encaixado já neste início de temporada.

- Entendo a pressa do torcedor e de vocês (da imprensa), já que minha contratação gerou muita expectativa, como se eu fosse um mágico, um cientista, mas futebol não é uma ciência exata. Posso dizer que o Atlético vai brigar para ganhar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Brasileiro, a Copa Sul-Americana... A tendência é ir crescendo - declarou Luxa.

Depois de ficar no banco de reservas na primeira rodada, o goleiro Carini tem a oportunidade de ser titular contra o Tupi, com Aranha ficando na suplência. Luxemburgo quer promover esse rodízio até decidir quem será o seu camisa 1 de confiança.

Expulso na estreia da equipe, o volante Jonílson cumpre suspensão neste domingo. Seu substituto é Fabiano, que entrou no segundo tempo contra o América e marcou o gol que evitou a derrota atleticana no clássico.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com