Lyoto Machida enfrenta Dan Henderson no UFC 157, em fevereiro

Lyoto Machida enfrenta Dan Henderson no UFC 157, em fevereiro

Dragão retorna ao octógono em luta com grandes probabilidades de credenciar uma disputa de cinturão contra Jon Jones

Depois de Dan Henderson ter afirmado que seu duelo contra Lyoto Machida aconteceria no UFC 156, no dia 2 de fevereiro, o combate dos meio-pesados (até 93kg) foi confirmado para a edição 157 do Ultimate, no dia 23 de fevereiro, na cidade de Anaheim, localizada no estado americano da Califórnia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do lutador brasileiro.

Vindo de um nocaute sobre Ryan Bader em agosto, que já o havia colocado como desafiante número um contra Jon Jones, Machida perdeu sua chance quando se recusou a enfrentar o campeão no UFC 152, em setembro, faltando apenas três semanas para a data do combate.

Em situação semelhante, Henderson já havia conseguido sua disputa de cinturão ao vencer Maurício Shogun por decisão unânime no UFC 139, em novembro de 2011. O americano enfrentaria Jon Jones no UFC 151, mas um rompimento parcial no ligamento do joelho acabou por tirar ?Hendo? da luta e posteriormente culminou o cancelamento do card por falta de substitutos.

Com Jon Jones agendado para enfrentar Chael Sonnen no dia 27 de abril, o vencedor entre Machida e Henderson é visto por muitos especialistas como o próximo desafiante ao título dos meio-pesados.

Fonte: Globo Esporte