Mãe da vítima de acidente da Chape ganha ação contra o Coritiba

Ação foi aberta antes de o jogador morrer no acidente aéreo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça determinou, em primeira instância, que o Coritiba pague uma indenização de aproximadamente R$ 630 mil à família do volante Sérgio Manoel, falecido na queda do avião da Chapecoense

O processo, que cobra apólices de seguro que o atleta pagou do próprio bols para a realização de duas cirurgias no joelho, além da estabilidade provisória,  foi movido em agosto de 2016, mas o jogador faleceu antes mesmo da primeira audiência, que seria em dezembro. 

Ele não tinha filhos, nem era casado, e foi representado na ação pela mãe, Solange Barbosa Santos, que deve ficar com o dinheiro, que entrará como espólio do jogador. 

O clube comprovou que contratou o seguro, mas foi condenado a pagar pelas despesas com a cirurgia, além da indenização pelo período de estabilidade, já que, no entendimento da justiça, deveria ter aumentado o vínculo com o atleta, que tinha 28 anos quando morreu no acidente.

"Nós já esperávamos essa vitória, mas ficamos feliz pela circunstâncias que envolvem o caso, como o falecimento de um jovem atleta e a possibilidade de garantir uma estabilidade para sua família", disse um dos advogados do atleta, Felipe Rino.

O Coritiba afirmou que vai recorrer da decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES