Mais de 30 atletas foram barrados dos Jogos por doping

Os nomes dos atletas não foram divulgados e nem os esportes em que eles competiriam

 Mais de 30 atletas que eram esperados para os Jogos de Inverno foram barrados da competição depois de testarem positivo no exame antidoping, disse o diretor geral da Agência Mundial Antidoping, David Howman. A informação é do jornal The New York Times. Os nomes dos atletas não foram divulgados e nem os esportes em que eles competiriam. Howman disse que aconteceu algo parecido antes da Olimpíada de Pequim, quando 70 atletas não foram para os Jogos pelo mesmo motivo.

Em Vancouver, os testes passam a ser de responsabilidade do Comitê Olímpico Internacional assim que os atletas chegam à Vila Olímpica. O laboratório olímpico ficará aberto enquanto durar os Jogos. Até quarta-feira, o laboratório havia realizado 554 exames antidoping (407 amostras de urina e 147 amostras de sangue).

Segundo o porta-voz do COI (Comitê Olímpico Internacional), Mark Adams disse que até agora ninguém testou positivo. Jogos Olímpicos de Inverno no Terra O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento.

Todo o acesso é gratuito. Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão. A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

Fonte: Terra