Próximo da liderança do Brasileirão, Vasco enfrenta o lanterna

Próximo da liderança do Brasileirão, Vasco enfrenta o lanterna

Buscando a reação, mineiros completarão a nona rodada consecutiva na última posição

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 38 pontos, o Vasco duela neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Jacaré, com o lanterna da competição, o América-MG, que tem 14 pontos. Para os mineiros, nem uma vitória basta para sair da posição que ocupou nas últimas oito rodadas. No caso dos cariocas, um triunfo pode até significar a liderança.

Para ser o primeiro, o Vasco precisa vencer e contar com uma derrota do Corinthians (ou um empate, desde que tire a diferença de seis gols de saldo) diante do Coritiba, no Couto Pereira. Um novo bom resultado cruz-maltino serviria também para comprovar que o time não se abateu com o AVC (acidente vascular cerebral) sofrido pelo técnico Ricardo Gomes, que está internado desde o último domingo. O auxiliar Cristóvão Borges segue no comando.

O jogo será apitado por Sandro Meira Ricci, árbitro Fifa do Distrito Federal. Ele será auxiliado pelo catarinense Carlos Berkenbrock e por César Augusto de Oliveira Vaz, também do Distrito Federal. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo para os estados do RJ, ES, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além de Curitiba-PR e Petrolina-PE.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com