Manchester City derrota o United por 1 a 0 e volta a liderar o Campeonato Inglês; confira!

Manchester City derrota o United por 1 a 0 e volta a liderar o Campeonato Inglês; confira!

O City depende somente de si para garantir o título inglês, o que não ocorre desde 1968

O Manchester City voltou para a liderança do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, em jogo válido pela 36ª rodada do torneio, a equipe do técnico Roberto Mancini derrotou o arquirrival Manchester United em clássico local no Estádio City of Manchester. O resultado deixa o time azul com o mesmo número de pontos que os vermelhos, mas superior no saldo de gols.

O City depende somente de si para garantir o título inglês, o que não ocorre desde 1968. A equipe de Roberto Mancini ainda enfrenta Newcastle e Queens Park Rangers, e pode ser campeã também caso o Manchester United tropece em suas partidas. Desta forma, caso o City vença e o rival perca, o time azul terá virtualmente a posse do título - Rooney e companhia precisariam reverter uma diferença de oito gols no saldo.

O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo zagueiro belga Vincent Kompany no final do primeiro tempo. O tento serviu para que o defensor se redimisse de falha na decisão da Supercopa da Inglaterra em agosto de 2011, quando permitiu o gol de Nani que deu o título ao Manchester United.

O primeiro tempo viu domínio quase absoluto do Manchester City, que pressionava o rival em seu campo de defesa. O time da casa, porém, tinha dificuldades para ameaçar claramente o goleiro De Gea. Até que, aos 46min, David Silva mandou bola na área em cobrança de escanteio e Kompany aproveitou falha de Smalling para desviar à rede.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Manchester United saindo mais para o jogo. Ferguson lançou Valencia, Welbeck e Ashley Young para tentar reverter a situação, mas ao mesmo tempo tinha que se preocupar com os contra-ataques do rival. Ao fim, a torcida do City explodiu em alegria com a possibilidade de título mais próxima.

Fonte: Terra