Manchester vence Schalke por 2 a 0 e fica perto de final da Liga

Manchester vence Schalke por 2 a 0 e fica perto de final da Liga

Com o resultado, o time inglês pode ser derrotado em casa na partida de volta, na próximo dia 4

A decisão da Liga dos Campeões 2010/11 começa a ser definida. O Manchester United conseguiu superar a excelente atuação do goleiro Manuel Neuer e derrotou o Schalke 04 nesta terça-feira por 2 a 0, atuando em Gelsenkirchen. Com o resultado, o time inglês pode ser derrotado em casa na partida de volta, na próximo dia 4 de maio, por um placar de um gol de diferença que conseguirá sua classificação à final do torneio continental.

Se contra a Inter de Milão o Schalke 04 conseguiu surpreendentes vitórias, atuando em casa na semifinal a equipe alemã teve atuação que decepcionou sua apaixonada torcida. Com muitas falhas na defesa, o goleiro Neuer precisou se desdobrar para impedir uma fácil vitória inglesa, fato que conseguiu por todo o primeiro tempo.

Os gols do Manchester United só vieram no segundo tempo, contando com ótima presença de Wayne Rooney. O atacante deu passe para gol de Giggs e fez o outro tento do time visitante, após jogada de Chicharito Hernández. Com o resultado, a equipe inglesa chegou a sua quinta vitória fora de casa na Liga dos Campeões, sendo que empatou um jogo e segue invicto longe do Reino Unido.

Alex Ferguson optou por uma escalação mais cautelosa para o jogo em Gelsenkirchen. O técnico sacou Nani da equipe do Manchester United, apostando na entrada de Valencia. O meio de campo também foi formado por Carrick, Giggs e Park Ji-Sung, este que foi destaque no duelo com o Chelsea nas quartas de final.

Na lateral direita, o brasileiro Fábio, que geralmente joga pela esquerda foi o titular, uma vez que seu irmão, Rafael, está voltando de lesão e ficou no banco como opção. Jogador bastante usado por Ferguson, O"Shea está machucado.

O jogo

O Manchester começou o jogo de maneira tranquila, trocando passes com calma no meio de campo. Com 2min, Rooney levou perigo em belo chute de fora da área, e Neuer espalmou para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Park fazer o goleiro do Schalke 04 trabalhar. A defesa do time alemão deixava espaços para que os visitantes ameaçassem sua meta, especialmente em chutes de longe.

Ainda que o Manchester tenha criado melhores oportunidades, o Schalke 04 não mantinha uma postura recuada. Aos 11min, Farfán ameaçou em chute cruzado pela direita, mas Vidic afastou. No minuto seguinte, Park deu excelente passe para Chicharito Hernández, que viu Neuer fazer excelente defesa.

O garoto mexicano era quem tinha as melhores oportunidades. Aos 21min, o atacante foi lançado pela direita em grande chance de finalizar, mas tentou passe para Rooney e viu a jogada ser desfeita pela marcação alemã. Em mais quatro minutos, novamente Chicharito desperdiçou chance, em chute cruzado que Neuer não conseguiu defender.

O goleiro voltou a brilhar aos 27min, ao espalmar lindamente cabeçada de Giggs. A defesa do Schalke 04 seguia nula, obrigando o arqueiro local a se consagrar. Aos 35min, Chicharito passou pela zaga adversária, finalizou e mais uma vez Neuer fez bonita defesa. Os instantes finais do primeiro tempo seguiram com pressão do Manchester United, que falhava nas finalizações.

Segundo tempo

A partida voltou do intervalo sem mudanças. Logo no primeiro minuto Neuer já precisou trabalhar em cabeçada de Evra. No minuto seguinte, Giggs recebeu na entrada da área, cortou dois marcadores e arrematou torto pela linha de fundo. Na primeira vez que Chicharito conseguiu superar o goleiro alemão, o mexicano estava em posição irregular.

Depois dos primeiros minutos, o jogo diminuiu seu ritmo, com o Schalke 04 finalmente dando menos espaços. A equipe alemã até esboçou algumas jogadas ofensivas, mas parou nos erros de passe. Aos 17min, o time da casa criou boa chance em cobrança ensaiada de escanteio, e a marcação do Manchester trabalhou bem.

Neuer enfim foi vencido aos 21min. Na intermediária, Rooney viu Giggs indo em direção à área, deu passe milimétrico e o veterano meio-campista tocou na saída do goleiro alemão. Três minutos depois, o arqueiro do Schalke 04 novamente foi superado a partir de ótimo passe enfiado pelo Manchester. Chicharito tocou para Rooney e o centroavante ampliou para os ingleses.

Com o resultado tranquilo, Ferguson aproveitou para mudar seu time e reforçar o meio de campo. O técnico sacou Park e Chicharito e lançou Scholes e Anderson na partida. Rooney seguiu no jogo e era quem criava mais perigo à defesa do Schalke 04. Nos instantes finais, a equipe visitante apenas trocou passes no meio de campo enquanto a torcida local seguiu alentando seu time.









Fonte: Terra, www.terra.com.br