Manchester United vence "freguês" e ameniza crise no Campeonato Inglês

Diabos Vermelhos derrotam o Aston Villa fora de casa por 3 a 0 e estendem invencibilidade no campo do rival para 18 jogos.

Para afastar a má fase, nada melhor do que um velho freguês. Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Aston Villa e fez valer a superioridade recente sobre o adversário: venceu por 3 a 0 e aumentou para 18 partidas sua invencibilidade fora de casa contra os Villains.

O principal nome do United no triunfo foi o atacante Welbeck, autor de dois gols. Cleverley completou o placar, que diminuiu um pouco a pressão sobre o técnico David Moyes, muito criticado pelo desempenho irregular dos Diabos Vermelhos na temporada.

Na tabela, a ascensão do United foi tímida: o time agora é o oitavo colocado, chegando a 25 pontos e ultrapassando o Southampton. Pouco para o atual campeão inglês. O Aston Villa, por sua vez, segue na 11ª posição, com 19 pontos.


Manchester United vence

Jogando em casa e em melhor fase que o United, os Villains se lançaram ao ataque no início da partida e chegaram a dominar o adversário. Entretanto, duas falhas seguidas na defesa permitiram aos Diabos Vermelhos sair na frente.

Primeiro, aos 15 minutos, o lateral brasileiro Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou para Januzaj, livre na área, que cabeceou na trave. No rebote, Welbeck empurrou para as redes. Aos 18, novo erro: Baker saiu jogando mal, Valencia avançou pela direita e cruzou rasteiro para Welbeck fazer o segundo.


Manchester United vence

Os gols em sequência desestabilizaram o Aston Villa, que ainda tentou reagir, mas sem a mesma confiança de antes. Benteke, o atacante estrela da equipe, foi novamente discreto e estendeu sua seca de gols para 10 partidas.

No fim, mais um vacilo da defesa sepultou as esperanças do Villa. Aos sete minutos do egundo tempo, a zaga saiu jogando errado de novo, e Rooney serviu Cleverley, que tocou na saída de Guzan para garantir a festa da torcida do United, que ficou completa quando o volante Fletcher entrou em campo aos 25 minutos e voltou a jogar após quase um ano longe dos gramados, por causa de uma doença no intestino.


Manchester United vence

Fonte: Globo Esporte