Mano afirma que clássicos são necessidade para nossa Seleção

Mano afirma que clássicos são necessidade para nossa Seleção

A escolha dos adversários nos leva numa direção porque precisamos compensar essa falta de jogos oficiais com grandes adversários

A Seleção Brasileira só enfrentará pedreiras até o fim do ano. Alemanha, no dia 10 de agosto, Argentina, em setembro, México, em outubro, sem falar nos duelos contra a Espanha e a Itália, sem data e locais definidos. Para o técnico Mano Menezes, os compromissos são os ideais para o time canarinho realizar uma boa preparação visando à Copa do Mundo de 2014, principalmente por não disputar as eliminatórias.

- Esses jogos não se tratam de tira-teimas, mas de uma necessidade. Não teremos jogos oficiais e não vamos jogar as eliminatórias. A escolha dos adversários nos leva numa direção porque precisamos compensar essa falta de jogos oficiais com grandes adversários ? afirmou o treinador canarinho.

O comandante afirmou ainda que no passado a Seleção não enfrentava tantos adversários de ponta por conta de uma quantidade maior de partidas oficiais.

- O Brasil não era o anfitrião antes. Não tinha a necessidade. Precisamos dar rodagem aos jogadores com adversários desse nível. Com um risco maior ? analisou.

A Seleção Brasileira viaja para a Alemanha no dia 7 de agosto. No dia 10, o time canarinho enfrenta os donos da casa, em Stuttgart. O jogo marcará a despedida de Michael Ballack da equipe germânica.

Fonte: Globo Esporte