Mano convoca Fred, Cavalieri e mais três do Fluminense para Superclássico das Américas

Mano convoca Fred, Cavalieri e mais três do Fluminense para Superclássico das Américas

Treinador chama os dois principais destaques do Flu na conquista do tetra

O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a decisão do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. As principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri. Junto com Thiago Neves, Jean (chamado pela primeira vez) e Carlinhos, eles formam o quinteto do Fluminense para a partida. Chamados para a partida de ida, Lucas, Luis Fabiano, Rhodolfo e Jadson ficaram fora, já que o São Paulo joga a primeira partida da semifinal da Sul-Americana na mesma data. Principal astro do time brasileiro, Neymar também foi lembrado.

Para o jogo, Mano Menezes convocou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, como prevê o regulamento. Como o Campeonato Brasileiro não terá rodada no dia 21, o técnico não teve empecilhos para convocar, com exceção dos jogadores de Grêmio e São Paulo, que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana.

As diretorias dos tricolores gaúcho e paulista chegaram a pedir de forma oficial à CBF que os atletas não fossem convocados para a partida em Buenos Aires.

Essa é a primeira vez que Diego Cavalieri é chamado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Fred foi lembrado pela última vez para o Superclássico do ano passado. A última convocação aconteceu para o jogo disputado em Córdoba, na Argentina, em setembro de 2011. De lá para cá, não foi chamado uma vez sequer.

No jogo de ida, no Serra Dourada, em setembro, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Paulinho e Neymar, de pênalti. A partida de volta deveria ter sido disputada em 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. No entanto, o estádio ficou sem energia elétrica, e o confronto foi suspenso. Para sagrar-se bicampeão do Superclássico, a Seleção joga por um empate na Bombonera, em Buenos Aires.

Antes do Superclássico, no entanto, a seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira em Nova Jersey, Estados Unidos, para o amistoso contra a Colômbia, quarta, às 22h15m. Para este jogo, o técnico Mano Menezes também contará com os atletas que atuam na Europa.

Confira abaixo a lista de convocados:



Goleiros

Diego Cavalieri (Fluminense)

Jefferson (Botafogo)

Laterais

Lucas Marques (Botafogo)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Carlinhos (Fluminense)

Fábio Santos (Corinthians)

Zagueiros

Durval (Santos)

Leonardo Silva (Atlético-MG)

Réver (Atlético-MG)

Volantes

Arouca (Santos)

Jean (Fluminense)

Paulinho (Corinthians)

Ralf (Corinthians)

Meias

Bernard (Atlético-MG)

Fellype Gabriel (Botafogo)

Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes

Fred (Fluminense)

Leandro Damião (Internacional)

Neymar (Santos)

Fonte: GloboEsporte.com