Mano convoca hoje sua 1ª seleção para amistoso

Mano convoca hoje sua 1ª seleção para amistoso

Novo técnico do Brasil será apresentado no Rio de Janeiro, às 16h

Mano Menezes será apresentado nesta segunda-feira (26), às 16h (horário de Brasília), pela CBF como o novo técnico da seleção brasileira. Logo no primeiro dia, o ex-treinador do Corinthians tem a missão de convocar 23 jogadores para o amistoso contra os EUA, no dia 10 de agosto.

Os pedidos da torcida e a intertemporada na Europa dão mostras que o time nacional que encara os norte-americanos será formado por muitos atletas que atuam no Brasil.

Desde que foi anunciado como novo técnico, no sábado (24), Mano deixou claro que pretende ficar ligado para os comentários e apelos da torcida brasileira. Após a partida contra o Guarani, neste domingo (25), em sua despedida no Corinthians, ele afirmou que tem a intenção de atender aos pedidos do povo.

- Não gosto de dividir o futebol brasileiro em eras, pois todos têm a intenção de fazer um grande trabalho. Vamos começar a partir de amanhã a ter uma ideia daquilo que penso e de como conduzir esse processo. Vou tentar fazer o trabalho naquilo do que eu povo quer ver.

Os jogadores de clubes brasileiros, ídolos da torcida nacional, têm chance de serem convocados já que os astros internacionais, que foram maioria na Copa de 2010, estão de férias ou recomeçam agora a treinar nos clubes da Europa.

O próprio Ricardo Teixeira, presidente da CBF, também pede a renovação do elenco. Logo após a eliminação para a Holanda, nas quartas de final do Mundial da África do Sul, o mandatário foi enfático ao afirmar que as mudanças são necessárias.

- Ou formamos uma seleção nova ou formamos uma seleção nova, não tem opção.

A base da renovação estaria justamente no futebol brasileiro. Craques de 19 e 20 anos devem ter mais chances com Mano e podem ser surpresas na escalação do time que enfrenta os EUA.

Ainda mais que Mano tem que olhar para a Olimpíada de Londres, em 2012, quando terá a missão de levar o Brasil ao primeiro ouro em Jogos Olímpicos.

Fonte: R7, www.r7.com