Mano elogia Ronaldinho e diz que acertou ao convocar o atleta

Mano elogia Ronaldinho e diz que acertou ao convocar o atleta

Treinador brasileiro afirma que camisa 10 cumpriu suas orientações durante a partida

O técnico Mano Menezes elogiou a atuação de Ronaldinho Gaúcho na derrota por 1 a 0 para Argentina, em Doha, no Qatar. Na opinião do treinador da Seleção Brasileira, o jogador do Milan chamou a responsabilidade e foi o resposável pela criação das principais jogadas da equipe no confronto desta quarta-feira.

- O saldo é positivo da atuação do Ronaldinho é positiva. Assumiu a responsabilidade que era dele. As opções da última bola da frente para o jogador que vai fazer a armação é importante e ele foi bem. Talvez tenha faltado um pouco de força central para que essa definção aparecesse mais de frente para o gol. Mas o Ronaldinho foi bem - analisou Mano.

O comandante aproveitou para explicar a substituição de Ronaldinho Gaúcho no meio do segundo tempo. Segundo Mano, a opção foi mais pelo desgaste do que pela atuação do jogador.

- A decisão de substituí-lo foi mais em função do desgaste físico do que uma insatisfação em relação a sua produção. Acertamos na escolha de trazê-lo para esse momento e tivemos chances de fazer os nossos gols. Faltou um poouco de qualidade para acabar essa jogada. Mas precisamos ter calma e isso faz parte do futebol.

A Seleção volta a campo apenas no dia 2 de fevereiro de 2011, contra a França, em Paris.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com