Mano fica satisfeito com empenho de Ronaldo

Mano fica satisfeito com empenho de Ronaldo

""Ele esteve mais participativo", diz Mano

Ronaldo ainda não foi aquele esperado pela torcida do Corinthians, mas a atuação na vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, já lhe rendeu elogios do técnico Mano Menezes. Para o comandante alvinegro, mesmo sem marcar, o Fenômeno foi importante pela contribuição tática que deu ao time. Além disso, acredita que a equipe vem aprendendo a conviver com a ausência de gols dele.

O camisa 9 teve poucas oportunidades para marcar. Entretanto, deu ótimo passe para Elias abrir o placar, no primeiro tempo. Com o Timão em vantagem, o craque passou a ajudar na defesa, voltando para reforçar o sistema defensivo antes da linha do meio-de-campo, fato raro desde que chegou ao clube.

- Ele esteve mais participativo. Acho que o caminho do futebol para os grandes jogadores é parecido. Quando não está tão bem, ajuda de outra maneira. Ele fez falta, participou, voltou mais rápido e isso faz o time ficar mais competitivo. A qualidade técnica você recupera com o tempo. Primeiro, temos que fazer os outros fundamentos ? afirmou.

A intenção de Mano Menezes é tirar o foco de Ronaldo. O jogador vem sendo extremamente cobrado pelos desempenhos ruins e pela falta de gols, o que chegou a colocá-lo em atrito com a torcida. O técnico, porém, acredita que outros atletas precisam chamar a responsabilidade para que o Timão continue em evolução.

- Não podemos ser só Ronaldo, Felipe ou qualquer outro. Depois, vamos precisar que o Rafael Santos, o Julio Cesar, o Souza e o Iarley estejam bem. Quando todo mundo direciona para um jogador, que eu entendo pelo significado que tem, não posso deixar acontecer. Por isso, fui o primeiro a discordar em parte do Ronaldo ter assumido a responsabilidade depois de perdermos para o Paulista. Ele assumiu a parte dele, e nós temos que assumir a nossa ? completou.

Fonte: Globo Esporte