Mano garante: "Tinha certeza de que o Flamengo ia ganhar a Copa do Brasil"

Técnico diz que, mesmo apostando em título, acreditava que o melhor

A passagem de Mano Menezes pelo Flamengo foi curta no ano passado, apenas 22 jogos no comando técnico da equipe carioca, mas ela ainda repercute até hoje nas entrevistas do treinador em função da forma como aconteceu. No ?Bem, Amigos!? desta segunda-feira, o assunto veio à tona, e Mano Menezes ressaltou que, mesmo deixando o clube, apostava desde então na conquista da Copa do Brasil de 2013, como aconteceu mais tarde já sob o comando de Jayme de Almeida.


Mano garante:

- Eu tinha certeza de que o Flamengo ia ganhar a Copa do Brasil. Mesmo assim, achei que deveria sair. Exatamente naquele momento (após a vitória contra o Cruzeiro, nas oitavas) deu para sentir que o Flamengo ganharia a Copa do Brasil. Foi uma série de fatores que me levou a entender que não tinha como colaborar com a parte importante (que é a colaboração do técnico, naquele momento) e achei que deveria sair. Foi isso que fiz - explicou.

O pedido de demissão de Mano Menezes veio em meio a um momento turbulento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com o anúncio feito na coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR no Maracanã, no dia 19 de setembro. Ao mesmo tempo, a equipe tinha pela frente as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Botafogo. Mais tarde, após eliminar o rival e o Goiás, o time seria campeão justamente diante do Furacão, mesmo adversário que contribuiu para a queda de Mano.

- Não é nada comum a minha atitude. Mas, quando alguém com a minha experiência chega à conclusão de que precisa tomar uma decisão como aquela, é porque existe alguma coisa muito séria para ser feita. O Flamengo teve até a preocupação de, na hora da rescisão, colocar uma cláusula que não me permitia falar de acontecimentos do clube. Mas não precisava se preocupar, não tenho esse hábito. E não tenho alguém no Flamengo para dizer que saí porque tal cidadão atrapalhou o meu trabalho. Mas tenho certeza de que a minha saída interferiu no grupo, aliás era um dos motivos pelos quais decidi sair.

No ?Bem, Amigos!?, Mano Menezes ainda fez questão de elogiar a efetivação de Jayme de Almeida, então auxiliar no Flamengo. No início deste ano, Mano assumiu o comando do Corinthians.

- A melhor parte da minha saída foi que o Flamengo permitiu a um sujeito extraordinário assumir o comando técnico da equipe, o Jayme de Almeida, que merece tudo de bom que possa vir a acontecer com ele - concluiu.

Fonte: sporttv.com