Mano Meneses corta Robinho de amistoso do Brasil contra Gana

Mano Meneses corta Robinho de amistoso do Brasil contra Gana

Atacante do Milan está com um edema ósseo no púbis

Robinho está fora do amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, na próxima segunda-feira, em Londres. O anúncio do corte do atacante foi feito depois que o jogador não chegou à capital inglesa com os outros atletas que moram em Milão: o goleiro Julio César, os zagueiros Lúcio e Thiago Silva e o atacante Alexandre Pato.

Segundo informa o site oficial da CBF, a entidade recebeu do departamento médico do Milan os exames que comprovam um edema ósseo na região do púbis. Portanto, ele não tem condições de defender a Seleção Brasileira no próximo desafio. Mano Menezes não vai convocar outro jogador em seu lugar.

Inicialmente, o técnico canarinho convocou 24 jogadores para esse confronto (14 que atuam na Europa e dez que jogam no Brasil). Esse grupo de ?europeus?, no entanto, baixou para 12 com o corte de Robinho e o do lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, já anunciado na última segunda-feira.

Todos os jogadores que atuam na Europa se apresentam nesta quarta-feira em Londres. Os ?brasileiros?, por outro lado, chegam à capital inglesa apenas na sexta-feira pela manhã. O primeiro treinamento, somente com os 12 do Velho Continente, será nesta quinta-feira, às 17h (13h de Brasília), no CT do Fulham.

Pouco antes do anúncio do corte de Robinho, o quarteto de Milão chegou para a concentração. Sérios e sem dar entrevistas, Julio César, Lúcio, Thiago Silva e Alexandre Pato atenderam rapidamente alguns fãs e partiram para os quartos. O zagueiro David Luiz e o lateral-direito Daniel Alves também já estão com o grupo. Sendo assim, restam cinco atletas em Londres: os volantes Elias, Lucas e Luiz Gustavo, o lateral Marcelo e o meia Fernandinho.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com