Mano Meneses critica Neymar por cavadinha

Mano Meneses critica Neymar por cavadinha

Além de Neymar, treinador convocou outros três jogadores do Santos

O pênalti perdido por Neymar no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando o Santos bateu o Vitória por 2 a 0, continua repercutindo. A cavadinha do jovem santista, defendida com facilidade pelo goleiro Lee, foi comentada por Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, que convocou o santista para o amistoso contra os Estados Unidos.

"O que eu penso sobre isso é simples e acho que todos devem ter um pensamento parecido. Quando dá certo é maravilhoso, mas quando erra é muito pesado para o jogador. Acho que ele deve evitar. Mesmo que tenha talento para fazer, não convém correr o risco. Há muitas maneiras de converter o pênalti e o gol é mais importante que a maneira de bater", disse o comandante, que aproveitou para elogiar Neymar e seus companheiros do Santos.

"O Santos jogou o melhor futebol do primeiro semestre e procurei me basear em algo concreto para o início do trabalho. Com certeza, vamos aproveitar esse jeito de jogar do Santos na seleção brasileira", falou, em entrevista ao "Sportv".

Além de Neymar, Mano Menezes convocou outros três jogadores campeões paulistas pelo Santos para o amistoso do dia 10 de agosto: o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes André e Robinho. Os dois últimos, no entanto, não permanecerão no Peixe após a Copa do Brasil.

Fonte: IG