Mano Menezes apela para time de sua estreia na seleção

Mano Menezes apela para time de sua estreia na seleção

Para enfrentar a Venezuela no domingo em La Plata, o técnico escalará praticamente o time que venceu os EUA por 2 a 0 em agosto

Mano Menezes rodou o mundo com a seleção, convocou 56 jogadores desde que aceitou substituir Dunga e, no último domingo, decidiu resgatar a equipe da sua estreia para a disputa da Copa América.

Para enfrentar a Venezuela no domingo em La Plata, o técnico escalará praticamente o time que venceu os EUA por 2 a 0 em agosto. Vai usar até o mesmo esquema tático: três atacantes (Neymar, Robinho e Pato) e Ganso no comando das ações ofensivas.

Os veteranos Júlio César e Lúcio são as únicas mudanças em relação à equipe que debutou pela era Mano --saem Victor e David Luiz.

"É bastante semelhante mesmo. É uma ideia clara de uma equipe que consegue equilibrar essa questão da posse de bola, que eu quero que tenha, sem perder a contundência de ser ofensiva. Com essa formação, conseguimos as duas coisas", afirmou Mano, que, sem brilho, coleciona cinco vitórias, duas derrotas e um empate.

A melhor atuação da equipe foi justamente na estreia. Foi também a única partida em que o treinador contou com Ganso. O meia santista é a principal esperança do técnico para acertar a criação da equipe. Com a queda de produção de Ronaldinho e Kaká, Mano busca um protagonista para a seleção.

Sem poder contar com Ganso, contundido, Mano testou Renato Augusto, Carlos Eduardo, Elano, Jadson e Ronaldinho, mas todos tiveram atuações discretas.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br